sexta, 26 de abril de 2024

Mara Caseiro quer que secretários detalhem ações de enfrentamento às drogas

02 agosto 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) quer que os secretários de Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social detalhem as ações de enfrentamento ao uso das drogas que estão sendo empreendidas pelo governo do Estado, durante reunião na Assembleia Legislativa.

A ideia é entender o que cada pasta está realizando para prevenir e combater o tráfico e uso de entorpecentes, além do sistema de ressocialização destes infratores.

“É de suma importância que esta Casa possa ouvir os secretários e entender um pouco dessas ações que estão sendo desenvolvidas. Sabemos que o governo tem um plano de enfrentamento às drogas, mas nada melhor do que os próprios deputados para divulgar, dar sugestões, ajudar a administração estadual, levar esta questão para os municípios”, afirmou.

Mara Caseiro já comandou diversas audiências públicas, tanto em Campo Grande, quanto no Conesul, para discutir esta problemática. Em todas, foram convidadas autoridades das áreas de saúde, assistência social e segurança pública para os debates, além dos representantes das comunidades terapêuticas.

Ela também é integrante da Frente Parlamentar de Combate às Drogas da Assembleia Legislativa. Para a deputada, ao compreender melhor os projetos que estão sendo desenvolvidos nas mais diversas pastas, a Assembleia Legislativa pode não apenas opinar, mas colaborar com os trabalhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal