Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Mara Caseiro quer que secretários detalhem ações de enfrentamento às drogas

02 agosto 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) quer que os secretários de Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social detalhem as ações de enfrentamento ao uso das drogas que estão sendo empreendidas pelo governo do Estado, durante reunião na Assembleia Legislativa.

A ideia é entender o que cada pasta está realizando para prevenir e combater o tráfico e uso de entorpecentes, além do sistema de ressocialização destes infratores.

“É de suma importância que esta Casa possa ouvir os secretários e entender um pouco dessas ações que estão sendo desenvolvidas. Sabemos que o governo tem um plano de enfrentamento às drogas, mas nada melhor do que os próprios deputados para divulgar, dar sugestões, ajudar a administração estadual, levar esta questão para os municípios”, afirmou.

Mara Caseiro já comandou diversas audiências públicas, tanto em Campo Grande, quanto no Conesul, para discutir esta problemática. Em todas, foram convidadas autoridades das áreas de saúde, assistência social e segurança pública para os debates, além dos representantes das comunidades terapêuticas.

Ela também é integrante da Frente Parlamentar de Combate às Drogas da Assembleia Legislativa. Para a deputada, ao compreender melhor os projetos que estão sendo desenvolvidos nas mais diversas pastas, a Assembleia Legislativa pode não apenas opinar, mas colaborar com os trabalhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Itamaraty confirma que Índia atrasará entrega de vacinas
Saída de avião do Brasil para país segue prevista para esta sexta
POLÍTICA
Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela
BRASILÂNDIA
Ação conjunta recuperou caminhão levado em golpe do falso depósito
ECONOMIA
Ipea aponta inflação de 6,22% para as famílias mais pobres em 2020
Habitação e alimentos impactaram inflação das famílias de menor renda