Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
INTERNACIONAL

Governo afirma que soja brasileira não "exporta desmatamento"

Ministério emitiu nota sobre declaração do presidente francês

14 janeiro 2021 - 13h50Por Agência Brasil

O Ministério da Agricultura divulgou uma nota para reafirmar que a produção de soja no país é sustentável e que a cultura do grão "não exporta desmatamento" conforme afirmou o presidente francês, Emmanuel Macron, em suas redes.

“A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas”, diz o comunicado divulgado nesta quarta-feira (13).

Segundo a pasta, o Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo.

“Brasil tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo e utiliza tecnologias reconhecidas que ampliaram a sustentabilidade de sua produção agropecuária”, afirma a nota.

Segundo o Ministério da Agricultura, o país detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade, “seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Governo investe R$ 52 milhões para pavimentar trecho da MS-165, rodovia Sul-Fronteira
ECONOMIA
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresas
ESTADO
Chuvas chegam no momento e quantidade certos e safra da soja deve superar 11,5 milhões de toneladas
APARECIDA DO TABOADO
Polícia Militar prende homem por ameaçar sua ex-namorada