sexta, 26 de abril de 2024
DETRAN-MS

Outubro é mês de pagar licenciamento de placas final zero

29 outubro 2020 - 08h30Por Portal do MS

Com o final do mês de outubro chega ao fim também, o calendário de licenciamento para o exercício 2020. Dessa forma, o cliente que possui veículos com placas final zero terão até a próxima sexta-feira (30) para efetuar o pagamento da taxa.

Dados estatísticos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) revelam que há, no Estado, 170.001 veículos com licenciamento vencendo neste mês de outubro. Destes, 56.830 já efetivaram o pagamento.

Em julho deste ano, o Detran-MS modernizou o serviço e possibilitou a opção de imprimir o documento em casa a fim de diminuir o atendimento presencial nas agências.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, salienta as facilidades que o órgão tem oferecido para que o cliente possa licenciar o seu veículo sem sair de casa. “Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. "Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito", comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Detran Digital

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue