Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

PMA prende 2 pescadores em Rio Brilhante

06 agosto 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização ontem à noite no rio Brilhante, no município de Rio Brilhante e prenderam 2 pescadores por pesca predatória. Os policiais surpreenderam os dois pescadores, um residente na cidade de Rio Brilhante e outro na Fazenda Baía Bonita, também em Rio Brilhante, que estavam em uma embarcação, próximo ao Racho Recanto Dourado, onde foram encontrados 14 kg de pescado, com marcas de terem sido capturados utilizando petrecho proibido do tipo fisga. Entre os peixes havia também exemplares da espécie Piracanjuba, cuja pesca é proibida.

Os policiais suspeitam que os pescadores tenham abandonado as fisgas utilizadas na pescaria, que não foram encontradas, porém, as marcas não deixavam dúvidas do uso deste petrecho. O pescado, a embarcação, 1 motor de popa, 3 molinetes, 2 lanternas e 1 caixa de pesca foram apreendidos. Cada pescador foi multado em R$ 1.100,00.

Os dois pescadores também receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas