sexta, 26 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Festival Cerveja Artesanal busca impulsionar turismo de eventos

13 novembro 2018 - 15h20Por Da redação

A primeira edição do Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal que acontece nos próximos dias 15 e 16 de novembro, no Parque dos Ervais estará impulsionando o Turismo de Eventos na fronteira seca entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Com a proposta de apresentar a produção do segmento de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul e do Departamento Del Amambay-Paraguai, o Festival de Cerveja Artesanal estará proporcionando a população da fronteira e aos milhares de visitantes que aproveitam o feriado prolongado para realizar as suas compras de importados uma programação diversificada voltada para o entretenimento, diversão e negócios.

O município que possui a quarta economia do Estado, vem impulsionando o Turismo de Evento aliado ao tradicional Turismo de Compras que atrai semanalmente cerca de 6 mil pessoas a fronteira aquecendo a economia dos dois municípios vizinhos.

Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui  uma  bem estruturada rede hoteleira de 1.800 leitos,  além de requintados e modernos bares e  restaurantes com uma gastronomia diversificada.

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição e degustação de marcas de cervejas produzidas em Mato Grosso do Sul- Brasil e Pedro JuanCaballero-Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

Estão confirmadas as marcas Morena Beer, Koch Beer, Canalhas e Prosa, ambas de Campo Grande, Eden Beer de Dourados e a Empresa Sodibel Ponta Porã, bem como as marcas  produzidas pela Associação de Cervejas Artesanais do Departamento Del Amambay-Paraguai.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa,  comprometida com a cidadania.

Com uma programação diversificada e conceitual que contemple a difusão das manifestações culturais produzidas na fronteira através da produção de Cerveja Artesanal aliada ao processo de desenvolvimento na Linha de Fronteira Brasil/Paraguai.

Formato

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal terá um formato de degustação das marcas parceiras do evento, que disponibilizarão quiosques espalhados pela Praça de Eventos do Parque dos Ervais.

A entrada para visitação ao evento será livre, porém quem desejar conhecer os sabores e marcas das Cervejas Artesanais participantes, deverão adquirir os ingressos, que serão vendidos para maiores de idade nos quiosques instalados no Parque dos Ervais.

Na oportunidade o público presente poderá conferir de perto  I Brassagem Coletiva de Cerveja Artesanal, que possibilita acompanhar passo a passo a fabricação da Cerveja Artesanal que será organizada e realizada pela ACERVA-MS- Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.

Gastronomia

O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hamburguer Artesanal, outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado a praça de alimentação.

Potencialidades

Durante o evento a programação terá um dia especifico para roda de negócios entre as empresas e produtores de cerveja artesanal, com Seminário e troca de experiências. A fronteira possui uma potencialidade de expansão da produção de Cerveja Artesanal e gastronomia, que credencia como um pólo de desenvolvimento do setor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue