Menu
Busca domingo, 16 de junho de 2019
INTERNACIONAL

Moro visita fronteira para reunião da Operação Nova Aliança

02 junho 2019 - 23h15Por Daniela Teófilo com assessoria Senad

O Ministro de Justiça e Segurança, Sérgio Moro, vai a Pedro Juan Caballero nesta segunda-feira (03), para reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Também participam do evento que marca a integração das forças para a luta contra o crime organizado, o ministro de Segurança do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, e a ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Nomeada como Operação Nova Aliança, o objetivo é que Brasil e Paraguai compartilhem da responsabilidade contra a produção e o tráfico de drogas na região, e que a Argentina também auxilie nas ações da operação de eliminação de cultivos ilícitos, que é a primeira fonte de financiamento do crime.

A chegada de Sérgio Moro em Ponta Porã está prevista para o meio-dia (horário de Mato Grosso do Sul), de onde ele segue para Pedro Juan em seguida, segundo informação do G1. O evento será realizado na sede da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) em Pedro Juan Caballero, segundo a assessoria da Senad. Esta Secretaria juntamente com a Polícia Federal do Brasil construíram ao longo de décadas uma linha de integração que aponta o desdobramento de poderosos esquemas de tráfico de drogas com alcance internacional.

Às 14 horas haverá a coletiva de imprensa no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Com apoio de professores, estudantes marcham até UFGD e ocupam reitoria
NAVIRAÍ
Agentes brigam dentro de penitenciária por discordarem de ordens da diretoria
POLÍTICA
Moro diz que pode ter cometido um "descuido formal"
POLÍCIA
Homem tenta matar esposa após denúncia por agressão