Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
Douramotors - Campanha Julho - Ponta Porã
INTERNACIONAL

Moro visita fronteira para reunião da Operação Nova Aliança

02 junho 2019 - 23h15Por Daniela Teófilo com assessoria Senad

O Ministro de Justiça e Segurança, Sérgio Moro, vai a Pedro Juan Caballero nesta segunda-feira (03), para reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Também participam do evento que marca a integração das forças para a luta contra o crime organizado, o ministro de Segurança do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, e a ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Nomeada como Operação Nova Aliança, o objetivo é que Brasil e Paraguai compartilhem da responsabilidade contra a produção e o tráfico de drogas na região, e que a Argentina também auxilie nas ações da operação de eliminação de cultivos ilícitos, que é a primeira fonte de financiamento do crime.

A chegada de Sérgio Moro em Ponta Porã está prevista para o meio-dia (horário de Mato Grosso do Sul), de onde ele segue para Pedro Juan em seguida, segundo informação do G1. O evento será realizado na sede da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) em Pedro Juan Caballero, segundo a assessoria da Senad. Esta Secretaria juntamente com a Polícia Federal do Brasil construíram ao longo de décadas uma linha de integração que aponta o desdobramento de poderosos esquemas de tráfico de drogas com alcance internacional.

Às 14 horas haverá a coletiva de imprensa no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Veículos carregados com produtos ilegais foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
INTERNACIONAL
OMS: transmissão de vírus pelo ar pode se dar em procedimento médico
CRIME AMBIENTAL
Empresa de cerâmica é autuada em R$ 5 mil por extração ilegal de argila, interdita local de exploração e apreende retroescavadeira
PONTA PORÃ
Veículo com mais de 270 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus