quinta, 18 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Polícia apreende 5,2 toneladas de maconha em depósito na fronteira

20 setembro 2019 - 08h30Por Dourados News

A Polícia Militar apreendeu na tarde de quinta-feira, dia 19 de setembro, cinco mil e 200 quilos de maconha, em uma residência localizada na rua Nilo Barém, no Parque dos Ipês em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai. Segundo o site Campo Grande News, o local era usado como um tipo de depósito do tráfico, na cidade fronteiriça. Um homem que estava no endereço, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Os agentes foram até a residência, depois que moradores relataram que estavam sentido um forte cheiro de maconha no local. Também era intenso o entra e sai de pessoas e veículos do imóvel. Ao chegarem no ponto indicado pela vizinhança os policiais encontraram o suspeito em frente ao portão e o abordaram.

O traficante ainda teria obedecido às ordens e colocado as mãos na cabeça, mas em determinado momento, saiu correndo pelo quintal e fugiu pulando um muro. Foi solicitado um reforço policial e um cerco também foi montado na região, mas o criminoso não foi encontrado.

Os tabletes da droga estavam em dois cômodos da residência, cobertos com um tipo de óleo, usado para tentar despistar o mau cheiro da droga. Cada tablete também tinha um adesivo com a imagem de um usuário com o cigarro na boca e a frase "top do Natal". Nos fundos do imóvel também foi apreendida um veículo VW/Kombi, que estava sem os bancos e que possivelmente era utilizada no transporte das drogas do Paraguai para Ponta Porã.

O documento do veículo e uma conta de água, que estavam nos nomes de Martoni Mareco Rocha e Leonidia Benites, respectivamente, também foram apreendidos para que seja apurada a relação do casal com a apreensão.

A droga, o veículo e outros materiais apreenbdidos foram encaminhados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) da cidade, que deve assumir a investigação sobre o caso. Foram necessários seis veículos para transportar os tabletes até a delegacia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa