sexta, 26 de abril de 2024
CULTURA

Ponta Porã terá salas de cinema em 2019

16 dezembro 2018 - 08h30Por Da redação

Segundo o advogado Luiz do Amaral, a partir do ano que vem, Ponta Porã terá a instalação de um cinema. Serão quatro salas e que já estão em fase de acabamento, sendo essa uma parceria com grupos forte que tem cinema em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Assunção-PY, sendo o Circuito de Cinemas muito forte no Brasil.

O cinema ficará na Rua Marechal Floriano, ao lado do Hotel Internacional e, de acordo com Luiz do Amaral, já estão sendo instaladas as poltronas e a próxima etapa será concentrada em reformar a fachada.

A previsão é de inauguração no mês de fevereiro de 2019.

As salas terão aproximadamento 600 poltronas com lugares para deficientes, climatizado, on line, ou seja, o lançamento que tiver em SP, RJ, MG, terá lançamento em Ponta Porã no mesmo dia e horário.

"É algo moderno e é um sonho antigo que a gente tinha e que agora tornará realidade", afirmou Amaral.

O advogado Luiz do Amaral é um empreendedor que tem hotéis, escritório de advocacia e agora realiza o sonho antigo de empreendimento na cultura com o apoio desse forte grupo. Luiz do Amaral contou à reportagem que questionou o grupo do porque de Ponta Porã ter sido escolhida o qual obteve a resposta que o ponto forte foi o fato de existir muitos universitários hoje na fronteira.

" Acredito que as coisas irão se inverter e as pessoas de Amambai e Dourados irão vir assistir os filmes aqui", brincou o advogado.

A data da inauguração ainda não está definida, mas o mês será em fevereiro e já dá para sentir o cheirinho da pipoca, os comentários sobre os filmes em cartazes, a magia de adentar as salas de cinema, a emoção de quando as luzes se apagam e a telona se ilumina, pois ali viveremos algumas horas de purma magia, fantasia, risos, choro, emoção, raiva, alegria. As misturas de sentimentos numa tela de cinema.

A fronteira está em festa com tão agradável notícia e parabeniza os empreendedores. Agora, fica nas mãos da população prestigiar o grande investimento cultural.

Para entender o que o cinema representa na vida de muitas pessoas nos dias de hoje nós precisamos entender a sua origem e seus efeitos básicos na vida dos seres humanos. Não adianta nada passar horas falando sobre cinema e suas consequências sem você ter uma noção da sua origem.

*Com Ponta Porã Informa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal