quinta, 25 de abril de 2024
JUSTIÇA

Reforma e ampliação do Fórum de Ponta Porã serão entregues hoje

18 janeiro 2019 - 08h00Por Da redação

Nesta sexta-feira (18/1), às 10h, o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Desembargador Divoncir Schreiner Maran, estará em Ponta Porã para a solenidade de inauguração da reforma com ampliação do Fórum da comarca, situado na Rua Baltazar Saldanha, 1.817.

Ao custo de cerca de R$ 300 mil, a obra de reforma parcial e construção de guaritas no prédio do Fórum da Comarca de Ponta Porã teve início em agosto de 2018.

A obra objetivou a implementação de medidas de segurança para o prédio, que passa a contar com duas guaritas de vigilância, atendendo a pedido da Direção do Foro, bem como a execução de algumas reformas essenciais para o bom funcionamento do Fórum, sempre considerando as questões de ordem econômica que restringiram a capacidade de investimento do Estado, adiando inclusive a construção de um novo prédio na Comarca.

Foram substituídas fechaduras, executados reparos na cobertura, realizadas a pintura interna parcial e a pintura total da fachada, muros e gradil. O sistema de esgotamento sanitário foi revisado e, em atendimento às normas ambientais e diante da viabilidade no local, foi realizada a ligação à rede coletora municipal de esgoto. Foi realizada também adequação na drenagem pluvial da passarela entre o arquivo e o Tribunal do Júri, bem como a reforma das cisternas.

Outro ponto significativo considerado nesta reforma é a questão da sustentabilidade e eficiência energética, baseando-se nas orientações do CNJ e mesmo nas questões ambientais. Para tanto, o prédio foi dotado de condicionadores de ar tipo split de maior eficiência energética, mais econômicos e silenciosos, recebendo também o retrofit das luminárias internas e externas, que passam a utilizar a tecnologia de lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis.

Números

Dados de 9 de janeiro de 2019 da Coordenadoria de Estatística do TJ apontam que estavam em andamento 18.497 processos e procedimentos na comarca de Ponta Porã, dos quais 17.049 na Justiça Comum e  1.448 nos Juizados Especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue