sexta, 26 de abril de 2024
NASCIMENTO

Por conta de pandemia, pai assiste nascimento do filho por videochamada: 'Emoção indescritível'

08 agosto 2020 - 15h00Por G1 MS

Pai de primeira viagem, o técnico de segurança do trabalho Rodrigo Castro Oliveira, acompanhou o nascimento de filho em videochamada devido a pandemia da Covid-19. Ele relata que apesar de não estar presente no momento mais especial de sua vida, o "Dia dos Pais" desse domingo (9), ganhou um novo significado e será muito especial.

Segundo Rodrigo, não poder acompanhar de perto o momento mais feliz e esperado na vida de um pai, garantiu que mesmo assim a emoção foi indescritível. “No dia 23 de abril nasceu um novo eu junto com o Vinícius. Mesmo do outro lado do telefone pude sentir como se estivesse ali”, e ainda acrescentou:

“Foi difícil, mas compreendi que era para nossa segurança”

Conforme o técnico de segurança do trabalho, no dia do nascimento de Vinícius, ele estava longe do centro cirúrgico e um número desconhecido ligou. Receoso, ele atendeu e para sua surpresa, por meio de uma chamada de vídeo, anunciaram que naquele instante ele acompanharia o nascimento de seu primeiro filho.

De acordo com Rodrigo, não estar perto durante o nascimento de Vinícius que foi uma surpresa, relata que foi difícil de aceitar, mas compreendeu que para segurança, da esposa, do filho e da equipe que fez o parto, não poderia entrar no centro cirúrgico.

"Pela chamada de vídeo consegui acompanhar tudo, do corte do cordão umbilical até a primeira higiene, depois o levaram para o quarto, parecia que o coração sairia pela boca, fiquei anestesiado, um sentimento de amor que eu nunca tinha sentido antes”, relembra.

Com a experiência que viveu, Rodrigo disse que o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, terá um sentido diferente. “Acompanhar de longe o nascimento dele deu um novo significado de presença paterna, sem contar que será muito especial, sempre quis saber como era a experiência sendo pai, e agora vou saber como é, sem falar que o presente é o melhor de todos: o Vinícius comigo”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue