Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
NOTÍCIAS

Portaria altera regras de identificação pessoal pelo Detran-MS

04 agosto 2020 - 17h30Por Portal do MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (4) portaria que muda regras de identificação pessoal pelo órgão, mais uma forma de desburocratizar o atendimento.

A partir de agora, fica dispensada a apresentação de documento de identificação para quem já possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) expedida pelo Departamento. Dessa forma, o cidadão passa a ser identificado somente pelo banco de dados disponível. A dispensa é válida para interessados em emitir a carteira definitiva, segunda via da habilitação e renovação da carteira ou PID (Permissão Internacional para Dirigir).

Em relação à processos relacionados a veículos, também é dispensável a apresentação do documento de identificação para os portadores de CNH, cuja última emissão tenha sido feita pelo Detran-MS. Outra novidade é que o servidor do Detran também pode autenticar as cópias de documentos, excluindo a necessidade de autenticação em cartórios.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, essa é mais uma das ações para garantir mais agilidade aos serviços prestados e conforto para os clientes. “Principalmente nesse momento complicado que estamos vivendo, devemos somar esforços para que os nossos serviços sejam entregues de maneira mais rápida e eficiente”.

Clique aqui para ler a portaria na íntegra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Caçador é preso por abater animal em extinção em MS
REGIÃO
Jovem tenta entregar droga para interno em hospital e é presa
OPORTUNIDADE
Inscrições para 1520 vagas em cursos técnicos começam na segunda-feira
MAUS TRATOS
Idosa de 71 anos mantinha cachorros amarrados, doentes e com pouco alimento