sexta, 26 de abril de 2024
PONTA PORA

Prefeitura doa moradias para famílias que viviam na margem da BR-463

04 março 2016 - 10h15
A Prefeitura de Ponta Porã entregou nesta quinta-feira, dia 3, títulos definitivos de moradias para três famílias que viviam em condições insalubres na margem da BR-463, saída para Dourados. As pessoas beneficiadas disseram que aguardavam pela oportunidade desde a gestão anterior e que somente agora foram atendidas pelo prefeito Ludimar Novais (PDT).

Foram beneficiadas com as moradias as famílias de Edina Delfins, Félix Delfins e Verginia Delfins. As três viviam em casebres na margem da rodovia, sofrendo muito em períodos chuvosos quando ocorrem inundações. Os títulos definitivos foram entregues pelo prefeito Ludimar Novais, que estava acompanhado do secretário municipal de Administração, Paulo Roberto da Silva.

Cláudio Barreiro, esposo de Vergínia, relatou que no ano de 2012 o prefeito da época havia se comprometido a entregar uma casa documentada para cada família, mas acabou o mandato e não cumpriu o que havia garantido durante reunião com os moradores.

“Em 2013, quando o prefeito Ludimar assumiu, voltamos a procurar a Prefeitura Municipal e descobrimos que não existia nenhum processo para nos atender com a documentação das habitações. Fomos obrigados a começar tudo do zero novamente e agora graças a Deus o prefeito Ludimar está nos atendendo entregando os títulos definitivos no Jardim Primavera I”, disse Barreiro.

Ele ressaltou que possuir uma casa em um terreno regular, com documentação, representa muito para ele, a sua esposa e os três filhos. “Agora a gente sabe que é dono do local onde moramos e que ninguém vai mexer com a gente. Isso nos dá confiança e segurança para que possamos melhorar a nossa casa e fazer as mudanças que julgarmos necessárias”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal