quinta, 25 de abril de 2024
CONSUMIDOR

Procon apreende centenas de produtos vencidos em supermercado

14 junho 2019 - 11h15Por Dourados News

Mais um supermercado localizado na rua Fátima do Sul, bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande passou por diligência de  equipe de fiscalização do Procon e foram constatadas várias irregularidades  em produtos expostos à venda que, se consumidos, poderiam  causar problemas à saúde das pessoas.

As mercadorias estavam vencidas, sem informação de vencimento ou procedência e, ainda, com embalagens avariadas, corrompidas ou violadas ou armazenados de forma inadequada.

Entre as mercadorias impróprias, 341 tabletes ou cubos de caldo de galinha ou legumes, alguns dos quais com prazo expirado em janeiro deste ano. Também estavam expostos, impróprios para venda devido ao prazo de validade, 3 quilos  e 300 gramas de  ingredientes para feijoada. Com as mesmas irregularidades foram retirados iogurtes, 17 embalagens de bolachas, 22 garrafas de água gaseificada, bisnaguinhas,  12 latas de cerveja, 17 unidades de bolos de copo, tubaína, massa para tapioca, leite condensado polentina e ração para cães.

Sem qualquer informação de origem, composição ou validade fiscais do Procon Estadual encontraram tubaína, cerveja, gelatina, coxa de frango, queijo minas e bacon.

Também expostos, mas com embalagens avariadas, violadas ou armazenadas de maneira inadequada, 21 quilos  de peixes do tipo pintado inteiro e 2 quilos e 250 gramas de pacu em postas, além de refrigerantes e cervejas.

Todos os itens impróprios para consumo encontrados no supermercado foram descartados na presença tanto da equipe do Procon/MS e de funcionários do estabelecimento comercial.

Todo consumidor que se sentir prejudicado deve registrar reclamação no Procon. Para tanto estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e, agora, um número (9 9158 0088) para wattsap, já liberado para contatos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue