O objetivo é buscar em Campo Grande e no interior do Estado, um movimento em prol da paz, incentivando as crianças e adolescentes a falarem de seus sonhos e participarem de ações voltadas para a paz.
Para o evento, os alunos poderão escrever cartas, poemas, frases e desenhos que promovam a cultura da paz. Esses textos escritos e desenhos vão ser transformados num livro que será enviado à ONU (Organização das Nações Unidas) e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.
O evento contará com a presença da autora do projeto, Delasnieve Daspet, embaixadora universal da Paz e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo.
O Dia da Paz e da Cultura da Paz foi instituído pela lei estadual 4.034/11 e pela lei municipal 7.045/11. O 21 de setembro é celebrado pela ONU como um dia de cessar-fogo, de não violência em todo o mundo.
Também nesta data comemora-se no Brasil o Dia da árvore. As duas palavras: paz e árvore remetem a uma reflexão do mundo em que as pessoas estão vivendo e da perspectiva que se tem para o futuro da humanidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

EDUCAÇÃO
Segunda etapa do Enem acontece neste domingo

LOTERIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

TEMPO
Domingo com períodos de sol e ar abafado em Mato Grosso do Sul

ECONOMIA