Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Projeto em prol da cultura da paz será lançado na próxima sexta-feira

18 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
O projeto “O meu sonho de paz” – maior apelo estudantil pela paz no Brasil será lançado pela Prefeitura na próxima sexta-feira (21), a partir das 8 horas no pátio da Semed (secretaria Municipal de Educação).

O objetivo é buscar em Campo Grande e no interior do Estado, um movimento em prol da paz, incentivando as crianças e adolescentes a falarem de seus sonhos e participarem de ações voltadas para a paz.

Para o evento, os alunos poderão escrever cartas, poemas, frases e desenhos que promovam a cultura da paz. Esses textos escritos e desenhos vão ser transformados num livro que será enviado à ONU (Organização das Nações Unidas) e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.

O evento contará com a presença da autora do projeto, Delasnieve Daspet, embaixadora universal da Paz e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo.

O Dia da Paz e da Cultura da Paz foi instituído pela lei estadual 4.034/11 e pela lei municipal 7.045/11. O 21 de setembro é celebrado pela ONU como um dia de cessar-fogo, de não violência em todo o mundo.

Também nesta data comemora-se no Brasil o Dia da árvore. As duas palavras: paz e árvore remetem a uma reflexão do mundo em que as pessoas estão vivendo e da perspectiva que se tem para o futuro da humanidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Segunda etapa do Enem acontece neste domingo
LOTERIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Domingo com períodos de sol e ar abafado em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas