quinta, 25 de abril de 2024
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projetos sobre novas tecnologias devem ser analisados durante Ordem do Dia

12 setembro 2018 - 10h30Por Agência ALMS

Dois projetos relacionados a novas tecnologias estão previstos para serem apreciados, em segunda votação, pelos deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (12/9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

A primeira proposta cria a campanha sobre nomofobia (fobia a computadores e celulares) e a segunda inclui o “Dia do Digital Influencer” no calendário de eventos do Estado.

O Projeto de Lei 83/2018 institui a campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica, a ser realizada nas escolas e órgãos de saúde de Mato Grosso do Sul. A ação fará parte do calendário permanente de campanhas das secretarias de Educação e de Saúde do Estado.

De acordo com a ALMS, o projeto tem pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração. A justificativa da proposta é que a dependência de celular, computador, internet, apesar de ser socialmente aceita, é nociva, pois altera o comportamento das pessoas, tornando-as “mais impacientes, impulsivas e esquecidas”.

Também deve ser apreciado, em segunda discussão, o PL 153/2018. A matéria inclui o "Dia do Digital Influencer" no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, que de acordo com a proposta, seria no dia 4 de julho. 

A matéria tem parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.
A justificativa para o PL é que por meio dos influenciadores digitais ativos nas mídias sociais, as empresas podem desenvolver novas estratégias de marketing e alcançar novos grupos-alvo, reposicionando seu portfólio. Nesse contexto, vários setores estão adotando o conceito de digitalização nos níveis de produção, atendimento, vendas (e-commerce) e marketing.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue