sexta, 26 de abril de 2024
CULTURA

Publicado edital para seleção de artistas e grupos para o 19º Festival de Inverno de Bonito

O FIB tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos

20 março 2018 - 14h05Por Da Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20), edital para seleção pública de atrações artísticas sul-mato-grossenses para participação no 19º Festival de Inverno de Bonito (FIB).

O edital contempla artistas e grupos das Artes Cênicas, Música e Audiovisual para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no Festival, que será realizado de 26 a 29 de julho de 2018, e tem por objetivo, produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos, promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Podem se inscrever artistas, grupos ou coletivos residentes no Estado e com atuação artística comprovada de, no mínimo, dois anos nas áreas de Artes Cênicas (circo, dança, teatro), Música e Audiovisual. Serão selecionados seis espetáculos de Artes Cênicas (dois espetáculos de circo, dois de teatro e dois de dança) para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos; cinco shows musicais, sendo três para o palco da praça da Liberdade e dois para o palco do Centro de Múltiplo Uso (CMU); seis filmes curtas-metragens, com tempo de duração de até 20 minutos cada, dos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental e três filmes médias-metragens de 20 minutos a 55 minutos ou longas metragens a partir de 55 minutos, de gênero livre.

Cada artista, grupo ou coletivo poderá inscrever somente uma proposta de apresentação, podendo ter como proponente Pessoa Física ou Jurídica na área cultural.

As inscrições estarão abertas no período de 20 de março a 4 de maio de 2018 e deverão ser realizadas pelos pretendentes ou seus procuradores, somente  através dos Correios por meio de Sedex, enviado para o seguinte endereço:

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais (Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho – Campo Grande/MS. CEP 79.002-820.

Caso haja paralisação dos Correios que inviabilize o encaminhamento via Sedex, o proponente poderá protocolizar sua proposta diretamente no setor de protocolos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – 6º andar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue