Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Saiba como organizar suas malas e móveis para se mudar

18 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Band


Quem toma a decisão de fazer uma reforma em casa já está preparado para algumas dores de cabeça, sobretudo as relativas a gastos. Mas uma chateação adicional pode surgir se a pessoa não se organizar com antecedência: o novo cômodo pode virar um caos, com caixas amontoadas e objetos dados como perdidos.

O mesmo vale para aquele momento logo após uma mudança. Mas é possível evitar a bagunça extrema e tornar a rotina mais tranquila durante todo o desgastante processo de obras: basta apenas um pouco de planejamento.

"A primeira coisa a fazer é selecionar os pertences que realmente são importantes. A mudança é uma ótima oportunidade de praticar o 'desapego', descartando ou doando o que não se usa mais. Isso é essencial", diz a consultora em organização Silvia Pires.

Segundo ela, a dica só não vale nos casos em que a pessoa terá mais espaço. Especializada em trazer soluções para a casa de pessoas bagunceiras, ela presta serviços também para ajudar quem não sabe como conduzir uma reforma ou mudança de lar.

Silvia ensina que, no caso de quem reforma o quarto ou está de mudança, é importante separar uma mala especial com itens básicos. "Roupas para os primeiros três dias, roupa de cama e produtos como pasta e escova de dente devem ficar em uma mala separada. Assim, a pessoa não terá a necessidade de sair abrindo caixas à procura desses itens básicos", diz a consultora.

Alguns procedimentos simples, como colocar objetos em caixas identificadas, podem ajudar muito. Veja a seguir algumas das principais dicas para não ter dificuldades durante os cansativos dias de obra.

Dicas para arrumar a casa ou se mudar sem enlouquecer com a bagunça

1) Separe uma mala com roupas para os próximos dias, roupa de cama e produtos de higiene e a deixe em local fácil.

2) Escreva na superfície das caixas (ou em etiquetas) o que está guardado dentro delas.

3) No caso de mudança de imóvel, o melhor é fazer o transporte dos móveis e objetos em várias viagens, evitando amontoar as caixas na nova casa.

4) Quem tem animais de estimação e for se mudar deve deixar por último o transporte dos bichinhos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres
FINANÇAS
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
TACURU
Veículo com mais de 200 quilos de maconha que seguia para Mundo Novo foi apreendido pelo DOF
ESTADO
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT