Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2020
INTERIOR

Seguem abertas inscrições para curso de idiomas em 7 cidades de MS

05 julho 2020 - 12h00Por Campo Grande News

Continuam abertas as inscrições para os cursos de idiomas gratuitos que estão sendo oferecidos pelo  IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em sete cidades do Estado. Estão disponíveis 241 vagas nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. O prazo para concorrer a uma das vagas termina no dia 10. Os interessados devem se inscrever através deste link, onde está publicado o edital com as regras do processo seletivo. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos. 

Do total de vagas ofertadas, 75% são reservadas a servidores e estudantes do IFMS. Dessas vagas, 80% são para estudantes, enquanto as demais se destinam aos servidores.

Como as turmas se encontram em andamento, os inscritos deverão fazer uma prova de nivelamento online, com o objetivo de avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos na língua pretendida, bem como definir o nível da turma a que concorrerão no sorteio eletrônico.

Cronograma - A lista preliminar de inscrições homologadas e a convocação para a prova de nivelamento serão publicadas no dia 13 de julho. Os testes online serão aplicados entre os dias 15 e 21.

No dia 23 de julho será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso/nível, de acordo com os resultados das provas de nivelamento.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 28 de julho. Em caso de não preenchimento das vagas reservadas a estudante e servidores, elas serão destinadas a candidatos da comunidade externa, conforme classificação do sorteio.

O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 30 de julho.

Cursos – Os cursos são ofertados em duas etapas, sendo que cada etapa é composta por três semestres. Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Casos de coronavírus somam 27.678 em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho
NOTÍCIAS
Seguradora será ressarcida por prejuízos elétricos em residência segurada
ORDEM DO DIA
Aprovado projeto que visa informar sobre fim do prazo de fidelização