quinta, 25 de abril de 2024
TJMS

Segunda etapa do Concurso da Magistratura começa no dia 31

27 outubro 2020 - 16h00Por TJMS

Será realizada neste sábado (31) a prova discursiva do 32º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O edital de convocação para a segunda etapa de provas do 32º Concurso, com a relação dos candidatos convocados para essa fase, foi publicado no Diário da Justiça do dia 2 de outubro.
 
De acordo com o edital, as provas serão no prédio da Uniderp – Universidade Anhanguera. Importante lembrar que, em decorrência da necessidade de implementação de medidas para o enfrentamento do coronavírus, as provas marcadas para maio foram suspensas e o novo edital retoma o cronograma de avaliações.

Assim, no dia 31 de outubro será realizada a prova discursiva, com abertura dos portões às 13 horas, fechamento às 14 horas e tempo de duração de 5 horas. No dia seguinte, 1º de novembro, no período matutino, será realizada a prova de sentença cível, enquanto no dia 2 de novembro será a vez dos candidatos se submeterem à prova de sentença criminal. Nas duas provas de sentença o portão será aberto às 8 horas e fechado às 9 horas, devendo os candidatos permanecerem por, no mínimo, três horas na sala.

Além de todas as normas usuais de realização de provas a que estão habituados os candidatos, novas regras foram impostas devido aos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Deste modo, o ingresso e permanência no prédio onde será realizada a prova só poderá ocorrer mediante o uso de máscara individual de proteção.

Será permitida a utilização de escudo facial, porém, com uso simultâneo da máscara. A retirada do item de proteção só será permitida com autorização do fiscal e para casos específicos, como ingestão de água ou alimento e substituição pelo tempo de uso prolongado. Na entrada será aferida a temperatura dos candidatos e os que apresentarem valor superior a 37,8º C serão convidados a realizar a prova em sala separada dos demais e a buscar assistência médica logo após o certame.

Os candidatos que desrespeitarem as regras bem como a qualquer outra norma sanitária de prevenção serão retirados do local de provas e excluídos do concurso público.

Confira a íntegra do edital aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue