Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Servidores públicos estaduais recebem salário já neste sábado

29 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul mantém em dia o cumprimento ao calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais e, excepcionalmente, os salários vão estar na conta já neste sábado (29).

Oficialmente, o pagamento dos vencimentos é feito no primeiro dia útil do mês, porém, como este mês termina em um domingo, os procedimentos de liberação garantem, os salários na conta dos cerca de 66 mil servidores no sábado.

A garantia de salários rigorosamente em dia é política adotada desde o início da atual administração. Em julho, o governo do Estado estabeleceu uma série de normas e medidas de contenção de despesas, que prevê como principal determinação a adoção de mecanismos para reduzir os gastos de custeio em, no mínimo, 20%.

Entre os fatores que justificaram essa determinação, o decreto do governador André Puccinelli elenca a meta de manter o equilíbrio entre a receita e a despesa públicas, para, entre outros objetivos, manter em dia o pagamento dos servidores públicos estaduais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Pedido para o Bolsa Atleta será exclusivamente por sistema digital
ECONOMIA
FCO inicia ano com aprovação de R$ 298 milhões para financiamentos na primeira reunião de 2021
TJMS
4ª Câmara Cível não reconhece união estável post mortem
ECONOMIA
Pesquisa da Conab indica queda na produção nacional de café em 2021