sexta, 26 de abril de 2024
PONTA PORA

SES abre licitação para contratação de empresa para administrar hospital público

09 março 2016 - 07h15Por Fonte: Correio do Estado
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu licitação para contratação de organizações sociais para administrar hospitais públicos do Estado. Inicialmente, o novo modelo de gestão vai contemplar o Hospital Regional Doutor José de Simone Netto, em Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande.

O modelo de administração feito por Organizações Sociais (OS's) já funciona em outros estados e a ideia de implantar em Mato Grosso do Sul surgiu depois que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conheceu o procedimento em viagem a Goiás.

“Nas Organizações Sociais todos os procedimentos são feitos mais rápidos, não se precisa de todo regramento do serviço público, que dura mais tempo”, disse Azambuja na época.

O período de vigência do contrato será de cinco anos, podendo ser prorrogado. A empresa vencedora deverá investir, em um ano, R$ 23.928 milhões na operacionalização do hospital.

As organizações sociais interessadas devem entregar documentação de habilitação, proposta técnica e proposta financeira em três envelopes, até o dia 25 de abril, na Superintendência de Licitação, no Parque dos Poderes.

O edital completo pode ser conferido no site da Central de Compras. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado.

O Hospital Regional de Ponta Porã é de atendimento geral e atende pacientes do próprio município e oriundos da microrregião, que chegam por demanda espontânea ou através de regulação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue