Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
EDUCAÇÃO

Termina hoje prazo para renovação de contratos do Fies

15 maio 2019 - 10h07Por Da Redação com informações do Correio do Estado

Hoje é o último dia para renovar os contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro semestre de 2019. Para a renovação, os estudantes precisam validar as informações prestadas pelas instituições de ensino no SisFies (Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil).

Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino para depois ter as informações validadas pelos estudantes, no sistema.

Também encerra hoje o prazo para os estudantes estenderem o prazo de utilização do financiamento e pedirem a transferência integral de curso ou de instituição.

Caso a renovação tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica), para finalizar o processo.

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

A estimativa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação é de que neste semestre, cerca de 600 mil contratos sejam renovados.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SORTE
Mega-Sena pode pagar R$7 milhões hoje
HABILITAÇÃO
Emissão de CNH tem queda de 22% em MS
ECONOMIA
Dólar bate R$ 4,10, puxa alta na soja, mas eleva custo agrícola
DO CAMPO
Área dedicada à soja cresce mais de 20% na região da Capital