quinta, 25 de abril de 2024
COMUNICADO

TJMS desativa versão antiga do portal e-SAJ no dia 13 de junho

29 maio 2020 - 09h30Por TJMS

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul informa que desativará a versão antiga do Portal e-SAJ no dia 13 de junho de 2020. A partir dessa data, quem acessar o portal de peticionamento será redirecionado à nova versão, que já está habilitada para 100% dos usuários.

A desativação ocorre 19 meses após o início da atualização da nova versão. Ao todo, foram seis ciclos de habilitação, do dia 14 de novembro de 2018 a 5 de agosto de 2019. Depois disso os usuários tiveram ainda 10 meses para se adequarem ao novo Portal e-SAJ. Neste período, o Tribunal e a Softplan puderam identificar e corrigir problemas pontuais e otimizar configurações no sistema.

Assim, conforme o planejamento, depois de identificar que 100% dos usuários já habilitaram a nova versão, decidiu-se desativar a versão antiga. Essa medida desonera o Tribunal de custos correspondentes à infraestrutura tecnológica para manter o portal em duas versões.

O Novo Portal e-SAJ apresenta uma nova interface, com melhorias visuais que obedecem a critérios de usabilidade. Também conta com novas ferramentas como o Painel do Advogado, que facilita o acompanhamento das tarefas. Todo o desenvolvimento do Novo Portal e-SAJ foi realizado com o acompanhamento da advocacia.

Aqueles que, mesmo com a nova versão do Portal e-SAJ habilitada, tenham retornado à versão antiga, terão até o dia 13 de junho para se habituar. Para ajudar, a Softplan e o TJMS disponibilizam um webinar exclusivo mostrando o passo a passo de uso da ferramenta: https://conteudos.sajdigital.com/webinar-e-saj-tjms.

O Novo Portal e-SAJ foi anunciado aos advogados no dia 30 de outubro de 2018, em evento na sede da OAB-MS: https://www.sajdigital.com/tribunal-de-justica/novo-portal-e-saj-ms/.
 
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Serviços de TI pelo telefone (67) 3314-1718.

Para abertura de chamados sobre problemas acesse o link www.tjms.jus.br/ti ou por meio do portal do TJMS clicando em Institucional > Secretaria de Tecnologia da Informação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue