sexta, 26 de abril de 2024
EDUCAÇÃO

UEMS realiza aula inaugural da Esp. em Segurança Pública e Fronteiras

31 julho 2020 - 09h45Por UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizará, nesta sexta-feira (31), a aula inaugural da Especialização em Segurança Pública e Fronteiras. A Live, que será transmitida pelo Youtube, a partir das 19h30, contará com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), Antônio Carlos Videira, que ministrará palestra sobre o tema: "Mato Grosso do Sul, suas fronteiras e seu papel no enfrentamento da criminalidade no Brasil". Para conferir a aula, acesse: https://youtu.be/6KIeiA15Iqo 

Esta é a primeira vez que a Especialização é oferecida pela Instituição. O curso de Pós-graduação é realizado em cooperação com o Conselho Institucional de Segurança de Dourados (COISED) e é coordenado pelos professores Rogério Turella e Wander Aguiar, da UEMS de Dourados.

A Especialização é voltada para portadores de Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento, profissionais da área de Segurança Pública, vinculados ao COISED. O Curso terá carga horária de 360 horas.

O Corpo Docente da Especialização é composto de 50% de professores efetivos da UEMS e 50% de instrutores dos órgão de segurança pública vinculados ao COISED.

O COISED é formado por representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Agência Penitenciária Estadual de Dourados, Polícia Federal, Guarda Municipal de Dourados, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Estadual, Unidade Regional de Perícias e Identificação, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal