Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
EDUCAÇÃO

UEMS realiza aula inaugural da Esp. em Segurança Pública e Fronteiras

31 julho 2020 - 09h45Por UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizará, nesta sexta-feira (31), a aula inaugural da Especialização em Segurança Pública e Fronteiras. A Live, que será transmitida pelo Youtube, a partir das 19h30, contará com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), Antônio Carlos Videira, que ministrará palestra sobre o tema: "Mato Grosso do Sul, suas fronteiras e seu papel no enfrentamento da criminalidade no Brasil". Para conferir a aula, acesse: https://youtu.be/6KIeiA15Iqo 

Esta é a primeira vez que a Especialização é oferecida pela Instituição. O curso de Pós-graduação é realizado em cooperação com o Conselho Institucional de Segurança de Dourados (COISED) e é coordenado pelos professores Rogério Turella e Wander Aguiar, da UEMS de Dourados.

A Especialização é voltada para portadores de Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento, profissionais da área de Segurança Pública, vinculados ao COISED. O Curso terá carga horária de 360 horas.

O Corpo Docente da Especialização é composto de 50% de professores efetivos da UEMS e 50% de instrutores dos órgão de segurança pública vinculados ao COISED.

O COISED é formado por representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Agência Penitenciária Estadual de Dourados, Polícia Federal, Guarda Municipal de Dourados, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Estadual, Unidade Regional de Perícias e Identificação, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Débitos de difícil recuperação com o Simples podem ser parcelados
ECONOMIA
Dólar fecha em alta em dia negativo para moedas emergentes e vai a R$ 5,46
JUSTIÇA
Fachin nega recurso da PGR para ter acesso a dados da Lava Jato
ECONOMIA
Governo quer ampliar relações comerciais de MS com a Índia e atrair investimentos para o Estado