terça, 01 de julho de 2025

Vander e Azambuja oficializam denúncia no TSE contra Puccinelli e Giroto

23 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
Os deputados Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT) protocolam no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), na tarde desta quarta-feira (22), denúncia de crime eleitoral envolvendo o governador André Puccinelli (PMDB) e o candidato Edson Giroto (PMDB).

Eles entregaram o documento para o Juiz Carlos Henrique Perpetuo Braga, Secretário Geral do Gabinete da Ministra Cármen Lúcia, que preside o tribunal e estará à frente da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2012.

Reconhecida por servidores e advogados que atuam em Brasília, como uma verdadeira máquina de trabalhar, a ministra Carmen Lúcia não deixa processos parados, muito menos, sem sua análise minuciosa e pessoal, o que surpreende assessores judiciários e profissionais da área que militam esfera federal.

Azambuja e Vander ficaram reunidos por quase uma hora no gabinete do Secretário Geral, Carlos Henrique, uma vez que a ministra encontrava-se no julgamento do mensalão. Na reunião, os parlamentarem expuseram a situação que os servidores públicos estaduais estão vivendo, já que a denúncia, registrada em imagens, revela o governador André Puccinelli pressionando funcionários públicos a votarem no candidato Edson Giroto e em vereadores de sua coligação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural