Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
TECNOLOGIA

Windows 7 não terá mais suporte da Microsoft a partir desta terça

14 janeiro 2020 - 12h15Por G 1

A Microsoft deixará de prestar suporte aos usuários do Windows 7 a partir desta terça-feira, dia 14 de janeiro. Isso significa que o sistema operacional não receberá mais atualizações corretivas da Microsoft. A empresa explica que, com isso, "haverá um risco maior de encontrar vírus".

O colunista, Ronaldo Prass, explica que, na prática, em um primeiro momento, pouca coisa deve mudar para o usuários. "O sistema permanecerá funcionando normalmente nos computadores, porém com o passar do tempo, programas desenvolvidos por terceiros deixarão de receber as suas respectivas atualizações".

A própria Microsoft está recomendando que os usuários substituam o antigo sistema operacional pelo mais recente, o Windows 10. Além do novo programa, a empresa de tecnologia também sugere que os clientes não instalem o software mais atual nos computadores que rodavam com Windows 7.

"Se o computador tiver mais de três anos, talvez seja hora de considerar a atualização para um novo dispositivo", diz a Microsoft, em uma área para tirar dúvidas de consumidores em seu site.

O sistema operacional foi lançado em 2009, e foi sucedido por Windows 8 e Windows 10.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental recolhe filhote de anta com ferimentos possivelmente por ataque de cachorros de caça
POLÍCIA
PRF apreende 1,5 tonelada de maconha após dois flagrantes no MS
SAÚDE
Em 10 dias Anvisa deve receber pedido de registro de soros de cavalos
CIDADANIA
Rede de atendimento à mulher em situação de violência terá recursos do MS Fronteiras para fortalecer ações