Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Fronteira

Agentes incineram mais de 1t de maconha na fronteira

Agentes incineram mais de 1t de maconha na fronteira

17 março 2016 - 07h00

Após um trabalho de inteligência que detectou quatro hectares de plantação de maconha na colônia Carapaí, no distrito de Capitão Bado, os agentes da Narcóticos da Policia Nacional do Paraguai, realizaram buscas e apreensão na manhã de terça feira (15).

De acordo com o Porã News, na área rural onde foi confirmada a plantação da droga e um deposito que guardava 70 bolsas que após pesados totalizou 1.400 kg de maconha picada pronta para ser processada, no local os agentes da Narcóticos encontraram uma camionete GM-modelo S10, cor prata, placa FZF 0012 da cidade de São Paulo.

Por disposição da agente do Ministério Público a plantação foi queimada e incinerada posteriormente e a caminhonete encaminhada para a base da Narcóticos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Segundo o Oficial Inspetor da Narcóticos, os trabalhos são realizados após os agentes de inteligência localizar as plantações e locais onde os traficantes guardam a droga ainda a granel pronta para ser processada e posteriormente entregue as "mulas" que as transportam as grandes capitais do Brasil assim como aos países vizinhos e parte ficaria para o consumo dos usuários de drogas que perambulam pela região desta fronteira.

Da redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil