quinta, 25 de abril de 2024
PARAGUAI

Celular de estudante brasileira morta no Paraguai é encontrado e jovem conta que comprou de suspeito preso

04 setembro 2018 - 12h30Por G1 MS

A polícia paraguaia encontrou o celular da brasileira Erika de Lima Corte, de 29 anos, morta a facadas em 19 de agosto, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã.

De acordo com a polícia daquele país, o telefone estava com um rapaz que contou ter sido o terceiro comprador do aparelho. Os policiais chegaram então até o primeiro a ter adquirido o celular e este falou que foi Cristopher Andres Romero Irala, de 27 anos, preso suspeito da morte da estudante, quem lhe vendeu.

Em depoimento à polícia, o rapaz contou que comprou o telefone do Cristopher no domingo, 19 de agosto, por cerca de 100 mil guaranis, aproximadamente R$ 75. Ele contou aos policiais que estava em uma roda de amigos quando o suspeito de matar Erika chegou por volta das 23h e ofereceu o celular.

Nenhuma das pessoas que compraram o celular ficaram presas. Todas foram ouvidas e liberadas. Agora, o telefone está com a perícia paraguaia.

O telefone de Erika foi resetado e por isso mensagens de WhatsApp provavelmente não serão encontradas. O Ministério Público pediu detalhamento das chamadas às operadoras que atuam naquele país.

O Ministério Público aguarda ainda o resultado de perícias feitas em roupas e no carro de Cristopher.

Crime
O corpo de Erika foi encontrado por uma amiga que morava com ela, em casa, na madrugada de segunda-feira (20 de agosto). Ela era de Mato Grosso e cursava medicina no Paraguai, que se tornou polo universitário na região de fronteira com o Brasil.

Logo no inicío das investigações o Ministério Público do Paraguai apontou dois suspeitos para a morte da estudante. Um deles, Cristopher, foi preso. Ele já tinha sido investigado pela morte de uma mulher naquele país.

Câmeras de segurança de uma mercearia vizinha à casa da jovem filmaram Cristopher comprando sorvete no local no domingo (19). Pote do mesmo doce foi encontrado na casa de Erika durante perícia sobre a morte.

O corpo da estudante foi enterrado no Cemitério Central do município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Segundo familiares, antes de ser trasladado para Mato Grosso o corpo foi velado no Paraguai, onde era estudava e tinha amigos.

O Ministério Público do Paraguai ofereceu denúncia à justiça do país contra Cristopher pela morte da brasileira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue