sexta, 26 de abril de 2024
FRONTEIRA

Descoberto plano de fuga e bandido é transferido

10 fevereiro 2018 - 14h20
Após trabalho de inteligência que detectou um plano de resgate do suposto integrante do Comando Vermelho, Marcelo Piloto, da prisão paraguaia, autoridades transferiram o mesmo por medida de segurança, para a presídio da Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção.

De acordo com os policiais, Marcelo Piloto seria membro da facção criminosa Comando Vermelho, preso em 2017 na cidade paraguaia de Encarnacion, e posteriormente, transferido à prisão de Emboscada, onde os serviços de inteligência detectaram o tal plano de resgate.

A decisão de transferência a uma prisão de segurança máxima, foi do Ministério de Justiça do Paraguai.

Conforme informações de alguns sites da região, Marcelo Piloto é dono de uma extensa ficha criminal.

É acusado de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, latrocínio e roubos no Brasil. Investigações também apontam que ele estava escondido há anos no país vizinho, local de onde remetia armas, drogas e munição para abastecer as favelas brasileiras dominadas pelo Comando Vermelho (CV).

Na época da prisão em entrevista à Rádio 780 AM?, do Paraguai, o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, Fábio Galvão, agradeceu o apoio de todos na operação que resultou na prisão do traficante. "Queria aproveitar para agradecer a todos que trabalharam na detenção desse sujeito", disse ele.

Galvão comemorou a prisão durante a entrevista: "Estamos muito contentes por essa prisão, é um dos integrantes mais importantes do Comando Vermelho".

O traficante

Apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades de Mandela I, II e II, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, ele também é acusado de fazer parte do grupo de dez traficantes que participaram do resgate de Diogo de Souza Feitoza (29), o DG, da 25ª DP (Engenho Novo), no dia 3 de julho de 2012. DG acabou morto em confronto com a PM em 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal