sexta, 26 de abril de 2024
CONTRABANDO

Medicação que saiu do Paraguai, avaliada em R$ 2 milhões, é apreendida no PR

03 setembro 2019 - 17h00Por Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) do Paraná apreenderam um carro que transportava três caixas com medicamentos importados ilegalmente do Paraguai na tarde do último domingo (1º) em Curitiba.

O carro, um Ford Fusion branco, transitava na BR-277, quando a PRF recebeu uma denúncia anônima de que ele transportaria uma carga ilícita.

A abordagem ocorreu em uma rua do bairro Orleans, em Curitiba. O motorista, de 34 anos de idade, foi preso em flagrante.

Entre os medicamentos apreendidos estão esteroides anabolizantes, emagrecedores e estimulantes sexuais. Nenhum dos itens importados têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor estimado da carga apreendida ultrapassa R$ 2 milhões.

O homem vinha de Foz do Iguaçu e faria a entrega dos medicamentos em Curitiba. Ele responderá pelo crime de importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de dez a 15 anos de prisão.

Os agentes encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), em Curitiba.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha