sábado, 20 de abril de 2024
FUGA EM MASSA

MS reforça policiamento em cidades e estradas após fuga em penitenciária na fronteira com o Paraguai

De acordo com a Sejusp, policiamento de todo o estado foi mobilizado para reforçar segurança na fronteira. Cerca de 75 presos estão foragidos.

19 janeiro 2020 - 14h00Por G1MS

Cerca de 75 presos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, fugiram na manhã deste domingo (19), segundo a polícia paraguaia. Entre os foragidos estão integrantes de uma facção criminosa brasileira, o que deixou em alerta as autoridades sul-mato-grossenses.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a fuga teria acontecido após a escavação de um túnel em uma das celas da penitenciária, por volta das 5h da manhã, horário de Mato Grosso do Sul. Desde então, a secretaria está em contato com as autoridades paraguaias. O policiamento urbano em Ponta Porã, cidade fronteiriça, foi reforçado com equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Também foram acionadas as polícias Rodoviária Estadual e Federal, que intensificaram o policiamento, além do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), fazendo patrulhas para a recaptura dos fugitivos. Um helicóptero da polícia faz monitoramento para auxiliar nas buscas. Equipes do GARRA, Bope e Batalhão de Choque também devem reforçar o policiamento na fronteira ainda neste domingo.

Os nomes dos foragidos ainda não foram confirmados pela polícia paraguaia. Segundo o secretário da Sejusp de Mato Grosso do Sul, Antônio Videira, a superintendência de inteligência do estado já conta com vários agentes na região, constantemente em contato com os paraguaios. Ele também confirmou que o policiamento foi reforçado também em Dourados, maior cidade da região e possível destino de fugitivos.

 

Jornais paraguaios levantaram a suspeita de que a fuga tenha sido facilitada por agentes. Videira, porém, afirma que as circunstâncias ainda serão apuradas e confirmadas oficialmente pelas autoridades paraguaias. Ainda de acordo com o secretário da Sejusp, os presos recapturados no Brasil estarão à disposição da justiça paraguaia para maiores esclarecimentos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa