sexta, 26 de abril de 2024
LINHA DE FRONTEIRA

Morador de bairro onde esgoto é lançado, faz ‘apelo’ a turistas do Shopping China

30 agosto 2018 - 15h30Por Luiz Guilherme

Pouco mais de um mês depois do Conesul News noticiar a situação precária que os paraguaios do bairro Defensores Del Chaco, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã enfrentam devido o esgoto do Shopping China que é lançado a céu aberto, o comércio foi alvo de protestos na segunda-feira (27), por parte dos próprios populares. 

Segundo um áudio que circula pela internet, o problema vai além do mau-cheiro. 

“Temos várias crianças doentes, e já reclamamos para o dono do Shopping China, mas ele diz que o esgoto na verdade vem de Ponta Porã, passa por debaixo do shopping e cai aqui, mas não é verdade”, diz o áudio. 

O Conesul News relembra que no dia 27 de julho, reclamações sobre essa situação foi noticiada, porém o ‘Shopping das Américas’ não se posicionou a respeito. 

Desde ontem (29), a reportagem tem tentado contato com a assessoria do China, mas foi informada que uma nota oficial à imprensa será enviada. Até o fechamento desse texto, eles não haviam se posicionado.

De acordo com a imprensa paraguaia, um novo protesto para o próximo dia 6, véspera da promoção Black Friday, está marcada por parte dos moradores da região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria