Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

Policiais paraguaios são afastados por suspeita de extorquir brasileiros

26 janeiro 2016 - 10h30
Quatro agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram afastados do cargo depois de serem acusados de extorquirem e sequestrarem quatro brasileiros, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã.

O oficial inspetor Mario Huerta Noden, suboficial major, Jorge Ruben Rivas, suboficial primeiro Romualdo Villalba e o suboficial primeiro Ronys Lezcano, na quinta-feira (21), teriam abordado quatro turistas do Estado de São Paulo, que faziam compras no país vizinho, segundo o Brasiguaionews.

Segundo relato das vítimas, os agentes haviam dito que o veículo dos turistas estava irregular, mas que, se recebessem a quantia de R$ 5 mil (que depois desceu para R$ 2 mil) seriam liberados. Como o pagamento não foi feito, os rapazes foram conduzidos para celas da delegacia, onde tiveram suas roupas retiradas. Eles só foram liberados várias horas depois, quando o pagamento foi feito.

Segundo o chefe de polícia de Amambay, Comisario Leôncio Gimenez Ozuna, todos os envolvidos no esquema foram identificados e postos à disposição da Chefatura da Policia que iniciou investigação policial que deverá indiciar os envolvidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China