Menu
Busca quinta, 20 de junho de 2019
ECONOMIA

Presidente do Paraguai pretende aumentar cota de compras na fronteira

07 junho 2019 - 17h00Por Da redação

O presidente paraguaio Mario Abdo Benitez informou que o governo trabalha em um sistema de formalização e fortalecimento do turismo de compras. Conforme noticiado pela rádio paranaense Cultura Foz, Abdo falou da possibilidade de aumentar a cota de compras na fronteira, como forma de dinamizar a economia em Cidade do Leste, afetada pela crise no Brasil.

“Queremos avançar sobre um sistema de formalização e fortalecimento do turismo de compras. Aumentar a cota, aumentar o mínimo autorizado para exportar na área de turismo de compra, transformando em formal”, disse Abdo durante um evento de inauguração de casas populares na cidade de Itauguá, no departamento Central, nesta sexta-feira (7).

Ainda de acordo com o noticiado, questionado sobre a realidade vivida pelo comércio de Cidade do Leste, o presidente disse que conversa com o governo brasileiro sobre a possibilidade de aumentar a cota de compras na fronteira, atualmente limitada em U$ 300 por via terrestre.

Para o presidente paraguaio, as medidas de formalização do comércio de compras irá dinamizar a economia em Cidade do Leste, suscetível às crises dos países vizinhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Veículo roubado em SP é recuperado com quase meia tonelada de maconha
POLÍTICA
Bolsonaro mantém demarcação de terra indígena com a Agricultura
INTERNET
Mãe e filho serão indenizados por ter imagem denegrida na web
TEMPO
Inmet prevê inverno mais quente no Centro-Oeste e outras duas regiões