quinta, 25 de abril de 2024

Acusado de espancar jovem até a morte é absolvido

Acusado de espancar jovem até a morte é absolvido

07 dezembro 2011 - 14h00
Correio do Estado

Os jurados absolveram Marcelo Garcia de Souza, de 28 anos, acusado de ter espancado Marcos André da Silva até a morte em 10 de outubro de 2009, em Costa Rica (MS).

O réu negou participação e disse que estava junto no momento do espancamento, mas não participou das agressões. O outro envolvido – julgado em setembro de 2010, João Guerreiro Branco, confessou ter sido o autor das agressões e foi condenado a sete anos de reclusão, porém cumpriu sete meses e foi posto em liberdade.

A irmã da vítima que acompanha o júri no plenário se retirou do local antes da leitura da sentença, “acredito que não será feito justiça” disse ela.

Marcos André disse que é pai de dois filhos e está arrependido. “Agora quero trabalhar, o crime não compensa, eu estava com a pessoa errada no lugar errado”, reconheceu.

Crime

O crime ocorreu por volta das 3h do dia 10 de outubro de 2009, quando o acusado acompanhado de João Guerreiro Branco (Guerreiro), espancaram violentamente Marcos André da Silva, de 24 anos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima foi socorrida para a Fundação Hospitalar e encaminhado para Campo Grande, onde faleceu no dia seguinte. De acordo com o laudo médico, ele foi vítima de “traumatismo craniano encefálico”, provocado por ação contundente. Em seu depoimento o réu teria afirmado que os espancamentos foram no "braço e na bicuda".

Segundo ainda a denúncia Guerreiro estaria magoado com Marcos em razão do mesmo ter suspendido o fornecimento de um cigarro de maconha para seu irmão, Joel Ferreira da Silva. Consta ainda que a vítima teria feito comentários desagradáveis a respeito de Guerreiro, o que teria desencadeado o espancamento.


Com informações do Site A Hora da Notícia

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue