Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020

Acusado de espancar jovem até a morte é absolvido

Acusado de espancar jovem até a morte é absolvido

07 dezembro 2011 - 14h00
Correio do Estado

Os jurados absolveram Marcelo Garcia de Souza, de 28 anos, acusado de ter espancado Marcos André da Silva até a morte em 10 de outubro de 2009, em Costa Rica (MS).

O réu negou participação e disse que estava junto no momento do espancamento, mas não participou das agressões. O outro envolvido – julgado em setembro de 2010, João Guerreiro Branco, confessou ter sido o autor das agressões e foi condenado a sete anos de reclusão, porém cumpriu sete meses e foi posto em liberdade.

A irmã da vítima que acompanha o júri no plenário se retirou do local antes da leitura da sentença, “acredito que não será feito justiça” disse ela.

Marcos André disse que é pai de dois filhos e está arrependido. “Agora quero trabalhar, o crime não compensa, eu estava com a pessoa errada no lugar errado”, reconheceu.

Crime

O crime ocorreu por volta das 3h do dia 10 de outubro de 2009, quando o acusado acompanhado de João Guerreiro Branco (Guerreiro), espancaram violentamente Marcos André da Silva, de 24 anos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima foi socorrida para a Fundação Hospitalar e encaminhado para Campo Grande, onde faleceu no dia seguinte. De acordo com o laudo médico, ele foi vítima de “traumatismo craniano encefálico”, provocado por ação contundente. Em seu depoimento o réu teria afirmado que os espancamentos foram no "braço e na bicuda".

Segundo ainda a denúncia Guerreiro estaria magoado com Marcos em razão do mesmo ter suspendido o fornecimento de um cigarro de maconha para seu irmão, Joel Ferreira da Silva. Consta ainda que a vítima teria feito comentários desagradáveis a respeito de Guerreiro, o que teria desencadeado o espancamento.


Com informações do Site A Hora da Notícia

Deixe seu Comentário

Leia Também

ÁGUA CLARA
PRF apreende 631 Kg de maconha
JUSTIÇA
Barroso: ceticismo com mudança climática é obstáculo a ser superado
BRASIL
Governo lança cartilha para crianças com autismo
JUSTIÇA
Maia afirma que tema do meio ambiente não pode ser disputa política