sexta, 26 de abril de 2024
CANCELADO

Adiado o julgamento do homem acusado de matar namorada a tesouradas

O julgamento estava marcado parta acontecer amanhã (19)

18 julho 2018 - 11h15Por Da redação

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, cancelou a pedido da defesa, o julgamento de Roberson Batista da Silva, de 33 anos, que aconteceria amanhã. 

A defesa alegou por meio do advogado Ilton Hashimoto, que falta intimação de uma testemunha imprescindível e que ele fará uma cirurgia.

“A testemunha é imprescindível para uma tese  minha e não foi localizada. Como ela é imprescindível, tem que ser intimada”, afirma o advogado, que fará cirurgia no nariz na próxima semana e se prepara para o procedimento.

Conforme o Campo Grande News, uma nova data será agendada para o julgamento. Robinho matou a namorada a golpes de tesoura no dia 15 de setembro de 2017, na casa em que a jovem morava com o irmão, no bairro Universitário. Na denúncia, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) informou que o casal estava separado e que o crime aconteceu durante uma discussão.

O réu desferiu uma cabeçada no rosto da vítima, segurou os braços dela e a golpeou com uma tesoura. Mayara foi atingida por três golpes, todos no pescoço e todos fatais.

Para a polícia, Robinho disse que agiu em legítima defesa. Ele contou que foi Mayara quem tentou matá-lo com a tesoura, mas ele conseguiu se defender e bateu a cabeça no nariz dela. Após desarmar a jovem, Robinho explicou que “apenas passou a tesoura no pescoço dela”.

Robinho ficou foragido por 51 dias e se apresentou na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na tarde do dia 6 de novembro. Ele permanece preso e foi denunciado por feminicídio.

A Lei 13.104, de 9 de março de 2015, alterou o código penal para incluir mais uma modalidade de homicídio qualificado, o feminicídio: quando crime for praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal