sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Após arma falhar, homem acaba preso por tentativa de homicídio em Ponta Porã

20 novembro 2019 - 15h00Por Da Redação

Por volta das 23:30h desta terça-feira (19/11), Policiais Militares de Ponta Porã foram acionados através do telefone de emergência (190) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio através da utilização de arma de fogo.

No local, populares disseram aos policiais que ouviram uma violenta luta corporal com vários gritos no interior da residência localizada em um bairro da área norte do município e que, logo em seguida, viram uma pessoa correndo para fora do domicílio.

Em contato com a vítima (34), este pediu aos policiais que adentrassem em sua residência para relatar o ocorrido e, também, para mostrar o interior da casa. A vítima disse aos policiais que havia se desentendido com o autor no dia 18/11 (um dia anterior ao fato), pois a vítima descobriu que o autor (33) estaria envolvido em vários roubos ocorridos na cidade. A vítima relatou, também, que o autor é usuário de drogas e que, nesta data, o mesmo violou seu domicílio com uma arma de fogo (tipo revólver) em mãos. Que, ao avistar a vítima, o autor apontou a arma de fogo em sua direção e efetuou dois disparos, no entanto, em ambas as tentativas a arma falhou e não disparou.

Nesse momento, a vítima partiu para cima do autor, entrando em luta corporal para tentar desarmá-lo, vindo a debaterem-se no muro da residência, caírem e rolarem ao solo por cima de objetos e materiais de construção que ali estavam. O autor, ao perceber que sua investida contra a vítima não havia dado certo, evadiu-se da residência, levando consigo a arma de fogo.

Após ouvirem os relatos, os policiais foram até a residência do autor que fica a aproximadamente 100 metros de distância da casa da vítima e localizaram o mesmo sentado em frente à sua casa. Ao avistar a viatura policial se aproximando, o autor prontamente levantou-se e saiu correndo para dentro de sua residência com a arma de fogo em mãos. Logo, em seguida, após esconder a arma, o autor saiu para receber a equipe policial.

Após realizar a busca pessoal no autor, os policiais adentraram à residência e acabaram por localizar, embaixo do guarda-roupas do quarto, a arma de fogo tipo revólver, calibre .22, com capacidade para dez munições, porém, municiada com apenas uma munição intacta.

Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, juntamente com a arma de fogo, para as providências legais cabíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue