quarta, 02 de julho de 2025

Após perseguição, quadrilha é desmantelada em Maracaju

Após perseguição, quadrilha é desmantelada em Maracaju

18 janeiro 2012 - 16h20
Maracaju Speed


Quadrilha de assaltantes é desmantelada após roubar uma família de Maracaju, na última segunda-feira (16), por volta das 23h, na Rua Ipanema, no bairro Jardim Guanabara.

De acordo com informações policiais, as vítimas que estavam na sala da residência quando dois indivíduos entraram na residência e anunciaram o assalto com o uso de armas na mão. Os assaltantes começaram a revirar a casa em busca de pertences de valor.

Contudo foi roubado da residência um notebook e R$ 200, uma carteira de habilitação e a chave de uma caminhonete S10.

Os autores colocaram as vítimas no interior da residência e saíram falando ao telefone pedindo apoio de mais dois comparsas que estavam em um Fiat Uno de cor escura. Eles foram buscar cordas, foi então que as vítimas conseguiram fugir.

Os assaltantes retornaram ao interior da residência, recolheram os objetos das vítimas e fugiram sem levar a caminhonete.

A Polícia Militar foi acionada, fizeram rondas nas imediações e acabaram encontrando um Fiat Uno que realizava manobras evasivas, com as características informadas pelas vítimas e quatro indivíduos no seu interior do veículo.

A viatura da Polícia Militar iniciou acompanhamento tático e os policiais perceberam que os elementos estavam jogando os objetos roubados para fora do veículo os dispensados.

Agapito Cesar Machado Esquivel, 34 anos, vulgo “Bacana” pulou do carro em movimento e fugiu. Os policiais com o apoio de mais uma viatura iniciaram o cerco policial nas proximidades da Rua São Francisco (última Rua do Jardim São Sebastião e Vila Vicentina).

Ele tentou escapar pulando o muro de várias residências, porém acabou sendo encontrado escondido embaixo de um tanque de uma residência e foi capturado.

O assaltante preso foi questionado a dizer quem seriam seus comparsas, ele relutou em informar, mas disse aos policias que havia dispensado algumas armas e munições enquanto fugia e indicou o possível local onde estariam as armas e munições.

Foram localizadas três revolveres e munições.

Cesar foi encaminhado juntamente com as armas e munições para a Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante por formação de quadrilha e roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.

A Polícia Civil e Militar trabalham no caso na tentativa de localizar os outros comparsas da quadrilha que conseguiram escapar. Informações do delegado João Paulo, indicam que “Bacana” era o mentor de inúmeros crimes de roubo e assalto em Maracaju, Rio Brilhante, Dourados e Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural