sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Brasileiro líder do PCC é preso no Paraguai e pode ser expulso do país

08 março 2019 - 11h30Por Luiz Guilherme

O jronal ABC Color divulgou nesta sexta-feira (8/3), a prisão do brasileiro Thiago Giménez, conhecido como Matrix, líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele estava foragido do Brasil, e foi preso durante a madrugada pela polícia paraguaia, e agora pode ser expulso de volta ao país de origem. 

De acordo com o jornal, a prisão de Thiago aconteceu por volta das 3h30 no distrito de Villa Ygatimí, distante 43 quilômetros de Paranhos.

Thiago estava sendo procurado desde a última terça-feira (5/3), quando durante confronto com a polícia o comparsa dele, Reinaldo de Araújo, acabou morto. 

Durante a operação nesta sexta-feira, o criminoso estava na companhia de outro integrante do grupo organizado. Em determinado momento eles até conseguiram escapar do Grupamento Especializado, mas Thiago acabou detido logo em seguida. Ele portava uma pistola 9 milímetros.

Ao jornal ABC Color, o ministro do interior Juan Ernesto Villamayor afirmou que comunicou a prisão ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, e que o governo agora considera a expulsão do brasileiro de volta ao país de origem. De acordo com o jornal, a ficha criminal do rapaz é extensa por aqui. 

No twitter, o presidente paraguaio felicitou as forças policiais pela prisão do criminoso. 

“Parabéns à Polícia Nacional pela prisão e recaptura de um dos principais líderes da organização PCC, Thiago Ximenes, também conhecido como Matrix em operação na Villa Ygatimi, Canindeyú. Mais um passo na nossa luta pela segurança do país”, afirma a postagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue