Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021

Cadela Cindy encontra quase 25kg de maconha que saiu de Ponta Porã

25 outubro 2011 - 14h30
Correio do Estado


Cindy, a cadela farejadora da Polícia Federal, encontrou 24,9 quilos de maconha na tarde de ontem (24) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próximo à Cuiabá (MT). A droga estava com uma adolescente de 17 anos que trazia a droga de Ponta Porã (MS).

A droga estava dentro de duas malas forradas por brinquedos importados. Os policiais não apreenderam a jovem e decidiram segui-la. Em Cuiabá, os policiais flagraram o momento em que a adolescente entregava as malas a um homem.

Ele já tinha diversas passagens na polícia por tráfico de drogas e homicídio. A menor será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente para os providências. Quanto ao preso, será enviado ao Presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá.

A menina afirmou que nasceu e mora em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que receberia certa quantidade em dinheiro para trazer malas carregadas de brinquedos importados. Além da droga, foi
apreendida uma carteira de identidade grosseiramente falsificada com dados da menor apreendida e outro nome.

Cadela Cindy

A cadela da raça Pastor Alemão já atuou em 12 flagrantes diferentes em menos de 06 meses em Mato Grosso. Treinada para localizar droga, Cindy também foi responsável em 19 de junho pela localização de mais de 10 quilos de maconha.

Nos cinco primeiros meses de trabalho, a pastor alemão de 3 anos já havia ajudado a apreender cerca de 27 quilos da droga. Agora vão passar de 50 quilos. E a carreira de Cindy está apenas começando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Saúde avança em negociações com laboratórios para vacinas
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus