sexta, 26 de abril de 2024

Cadela Cindy encontra quase 25kg de maconha que saiu de Ponta Porã

25 outubro 2011 - 14h30
Correio do Estado


Cindy, a cadela farejadora da Polícia Federal, encontrou 24,9 quilos de maconha na tarde de ontem (24) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próximo à Cuiabá (MT). A droga estava com uma adolescente de 17 anos que trazia a droga de Ponta Porã (MS).

A droga estava dentro de duas malas forradas por brinquedos importados. Os policiais não apreenderam a jovem e decidiram segui-la. Em Cuiabá, os policiais flagraram o momento em que a adolescente entregava as malas a um homem.

Ele já tinha diversas passagens na polícia por tráfico de drogas e homicídio. A menor será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente para os providências. Quanto ao preso, será enviado ao Presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá.

A menina afirmou que nasceu e mora em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que receberia certa quantidade em dinheiro para trazer malas carregadas de brinquedos importados. Além da droga, foi
apreendida uma carteira de identidade grosseiramente falsificada com dados da menor apreendida e outro nome.

Cadela Cindy

A cadela da raça Pastor Alemão já atuou em 12 flagrantes diferentes em menos de 06 meses em Mato Grosso. Treinada para localizar droga, Cindy também foi responsável em 19 de junho pela localização de mais de 10 quilos de maconha.

Nos cinco primeiros meses de trabalho, a pastor alemão de 3 anos já havia ajudado a apreender cerca de 27 quilos da droga. Agora vão passar de 50 quilos. E a carreira de Cindy está apenas começando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha