sexta, 26 de abril de 2024
Emboscada

Carro que teria levado assassino de Rafaat ao hospital é periciado

Carro que teria levado assassino de Rafaat ao hospital é periciado

30 junho 2016 - 08h15Por Dourados News
Foi periciado na manhã desta terça-feira (28), o carro que pode ter levado para o hospital ex-militar brasileiro e integrante do Comando Vermelho, Sergio Lima dos Santos, 34, acusado de assassinar o narcotraficante e empresário Jorge Rafaat Toumani. Foram encontradas manchas possivelmente de sangue, pelos e até impressões digitais no veículo.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29), pelo jornal paraguaio ABC Color. Segundo a publicação, as evidencias achadas pelos peritos em criminalística foram remetidas ao Laboratório Forense para serem submetidas a comparações.

Ainda conforme o jornal, o veículo periciado é um Volkswagen Golf de cor branca com placas LRA-7689, de Ponta Porã, que foi apreendido pela polícia durante uma operação no Departamento de Amambai (Estado paraguaio do qual Pedro Juan Caballero é capital), no dia 24 de junho.

A direção do veículo seria comandada pelo paraguaio Mario Sergio Amaral Flores, que estaria acompanhado do brasileiro Renato Signoretti. Quando preso, Signoretti negou envolvimento no assassinato, disse que tinha comprado o Golf há uma semana e preparava a documentação de transferência do veículo.

Signoretti e Flores foram presos pelos agentes no dia 24 e colocados à disposição do Ministério Público. Este, por sua vez, liberou os presos no dia 25, alegando ter havido um suposto engano da Polícia Nacional Paraguaia. Ao contrário do apontado pelas investigações, o Ministério alegou para a soltura que o veículo que teria levado o assassino seria um Fiat/Siena e não um Golf.

Isso rendeu críticas ao órgão. Uma delas partiu do presidente do Paraguai, Horacio Cartes que questionou a rapidez com a qual juízes e promotores liberaram os suspeitos de participar do assassinato, relembre aqui.

De acordo com o ABC Color, Santos continua internado num hospital da cidade de Fernando de La Mora, a 9 km de Assunção (capital do Paraguai), onde permanece internado sob escolta de policiais paraguaios. Ele foi ferido a tiros por guarda-costas de Rafaat enquanto estaria manuseando o fuzil antiaéreo calibre 50, usado para perfurar a blindagem do Hummer do empresário.

Rafaat era conhecido como o "Rei da Fronteira" e foi assassinado no início da noite do dia 15 deste mês, numa emboscada em Pedro Juan Caballero. Jornais paraguaios tem divulgado que a polícia atribui o assassinato a facções criminosas brasileiras interessadas no controle do tráfico de drogas nessa região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue