Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020

Carvoeiro é autuado em R$ 15 mil pela 3ª vez em dois dias em MS

15 abril 2016 - 09h45Por G1
A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou um carvoeiro em R$ 15 mil, pela terceira vez em dois dias, por transporte ilegal de carvão nativo. A carga de 50 m³ estava em um caminhão, que foi apreendido com o produto na quarta-feira (13), em Batayporã.

Outro caminhão com carga de mesma medida já tinha sido apreendido nesta semana pela PMA, em Mundo Novo.
De acordo com a PMA, o carvoeiro transportava carvão nativo com nota fiscal de produto de eucalipto para burlar a fiscalização. O transporte de produto de madeira plantada, como eucalitpto, não exige documento de origem florestal.


O veículo saiu de Nova Andradina com o carvão e seguia para Maringá (PR), quando passou pela fiscalização. O primeiro caminhão apreendido também seguia para o Paraná.

Além disso, policiais militares ambientais de Batayporã fecharam na terça-feira (12) uma carvoaria do homem. O carvoreiro reside no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.

Ele foi encaminhado com a carga e o veículo para a delegacia de Polícia Civil de Batayporã. O homem deve responder por crime ambiental e, em caso de condenação, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais
CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental prende ladrão pouco depois de pedido de socorro de vítima desesperada por ter sido assalta por homem com pistola
EMPREGO
Pandemia aumenta busca por profissionais autônomos e freelancers no país; veja serviços com maior demanda
AUXÍLIO EMERGENCIAL
3,7 milhões de nascidos em setembro recebem nova parcela neste domingo