sexta, 26 de abril de 2024

Carvoeiro é autuado em R$ 15 mil pela 3ª vez em dois dias em MS

15 abril 2016 - 09h45Por G1
A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou um carvoeiro em R$ 15 mil, pela terceira vez em dois dias, por transporte ilegal de carvão nativo. A carga de 50 m³ estava em um caminhão, que foi apreendido com o produto na quarta-feira (13), em Batayporã.

Outro caminhão com carga de mesma medida já tinha sido apreendido nesta semana pela PMA, em Mundo Novo.
De acordo com a PMA, o carvoeiro transportava carvão nativo com nota fiscal de produto de eucalipto para burlar a fiscalização. O transporte de produto de madeira plantada, como eucalitpto, não exige documento de origem florestal.


O veículo saiu de Nova Andradina com o carvão e seguia para Maringá (PR), quando passou pela fiscalização. O primeiro caminhão apreendido também seguia para o Paraná.

Além disso, policiais militares ambientais de Batayporã fecharam na terça-feira (12) uma carvoaria do homem. O carvoreiro reside no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.

Ele foi encaminhado com a carga e o veículo para a delegacia de Polícia Civil de Batayporã. O homem deve responder por crime ambiental e, em caso de condenação, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha