quinta, 25 de abril de 2024
ITAPORÃ

Discussão entre avó e neto teria motivado assassinato

11 dezembro 2018 - 17h00Por Luiz Guilherme

O adolescente de 13 anos queria ir para Dourados ficar com o pai, a avó Cirlene Oliveira, de 49 anos, teria negado e então começou uma discussão que resultou na morte da mulher, golpeada duas vezes com uma faca. 

Esse teria sido motivo, segundo o delegado do município, Rauali Kind Mascarenhas, que informou em entrevista ao Dourados News, na tarde desta terça-feira (11/12).

Embora as investigações estejam em fase inicial e as testemunhas ainda passarão por oitivas, o que se sabe é que após a avó negar o pedido do neto, os dois teriam começado a discutir na varanda da casa.

“O que sabemos até agora por meio dos relatos das testemunhas é que os dois teriam começado a discutir na varanda da casa, até chegar às agressões físicas; uma das testemunhas contou que conseguiu ver que a avó batia muito no adolescente, com socos e tapas no rosto, até que em um determinado momento, ele conseguiu fugir para o interior da casa, e se apossando da faca, passou a ameaçar a vítima”, disse o delegado. 

De acordo com Rauali, com base no relato do próprio autor, quando Cirlene viu o neto com a faca, ela teria dito para ele ‘ir em frente’, mas não acreditando que seria atacada. 

Questionado sobre como era o relacionamento entre avó e neto, o delegado afirmou que os dois moravam juntos e que a avó tinha ‘pulso firme’. 

“Testemunhas nos disseram que as discussões sempre aconteciam porque ela não gostava que ele ficasse na rua”, informou Rauali. 

Por ser menor de idade, o autor responderá de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que menor de idade não comete crime, mas ato infracional. 

O delegado finaliza relatando que o menor chegou na delegacia afobado, falando frases curtas e dizendo ‘acho que matei a minha vó’. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue