Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
MAIOR DO ANO

DOF fecha entreposto do tráfico e apreende quase 8t de maconha

11 outubro 2019 - 10h30Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte/Dourados News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (11/10), quase oito toneladas de maconha escondidas dentro de uma casa que funcionava como entreposto do tráfico. O flagrante ocorreu na Fazenda Jabuti, em Amambai. 

De acordo com o apurado no local pelo Dourados News, equipe fazia patrulhamento pela região e avistou movimentação suspeita na propriedade rural. 

Chegando lá, encontrou dois homens que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do entorpecente. Questionados, não souberam dizer o destino da droga. 

Ainda na casa, os policiais apreenderam 117 quilos de uma substância utilizada no preparo da cocaína. 

A ocorrência foi trazida para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico. 

De acordo com o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Guimarães, essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento. 

Os números de 2019 também superam os de 2018. Até o momento, são 90,5 toneladas do entorpecente interceptados, enquanto no outro período, foram 67 toneladas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Black Friday deve movimentar R$ 3,67 bilhões, diz CNC
CORUMBÁ
Polícia prende acusado de tentativa de homicídio
POLÍCIA
Rapaz é preso por tráfico e PM recupera de chuveiro a tablet
ESPORTE
Atletas de MS são campeões sul-americanos de kickboxing no Peru