Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
MAIOR DO ANO

DOF fecha entreposto do tráfico e apreende quase 8t de maconha

11 outubro 2019 - 10h30Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte/Dourados News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (11/10), quase oito toneladas de maconha escondidas dentro de uma casa que funcionava como entreposto do tráfico. O flagrante ocorreu na Fazenda Jabuti, em Amambai. 

De acordo com o apurado no local pelo Dourados News, equipe fazia patrulhamento pela região e avistou movimentação suspeita na propriedade rural. 

Chegando lá, encontrou dois homens que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do entorpecente. Questionados, não souberam dizer o destino da droga. 

Ainda na casa, os policiais apreenderam 117 quilos de uma substância utilizada no preparo da cocaína. 

A ocorrência foi trazida para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico. 

De acordo com o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Guimarães, essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento. 

Os números de 2019 também superam os de 2018. Até o momento, são 90,5 toneladas do entorpecente interceptados, enquanto no outro período, foram 67 toneladas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Saúde recomenda uso de máscaras por toda população
SAÚDE
Com 14 novos casos confirmados, MS registra 80 pessoas com coronavírus
MS
PGE divulga esta semana dados sobre Acordo Direto em precatórios
COVID-19
Detran-MS retoma atividades dia 13, mas alerta para a utilização de meios digitais contra aglomerações