quinta, 28 de março de 2024

DOF prende mais de 20 pessoas e apreende mais de mil quilos de drogas

DOF prende mais de 20 pessoas e apreende mais de mil quilos de drogas

24 dezembro 2015 - 08h00Por DOF
Mais de 20 pessoas foram presas e mais de mil quilos de drogas apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), dentro da operação Boas Festas, deflagrada no último dia 10 em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O balanço parcial divulgado nesta quarta-feira (23) pelo DOF aponta que em 13 dias de operação já foram apreendidos ao longo da faixa de fronteira 11.720 pacotes de cigarros, 80 pneus contrabandeados do Paraguai e Bolívia, duas armas, 40 munições e recuperados 4 veículos furtados e roubados.

A operação intensiva de policiamento de recobrimento tem foco nos crimes transfronteiriços como o tráfico internacional de drogas e o contrabando e descaminho. As ações do DOF abrangem os 44 municípios fronteiriçoes e lindeiros e já resultaram na desarticulação de diversas associações criminosas que agiam na divisa do Estado com outros países.

Entre as prisões realizadas estão autuados em flagrante por tráfico de drogas, dentre os quais estão dois adolescentes que foram apreendidos. Já do total de 1 tonelada e 136 quilos de drogas tiradas de circulação pelo DOF e a Defron, apenas 2 quilos são de cocaína.

Até o momento os homens do DOF já vistoriaram 2.570 veículos, checaram 980 pessoas junto ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e montaram 55 bloqueios fixos e móveis em vários pontos da fronteira com o Paraguai e Bolívia.

O policiamento de recobrimento fica intensificado até o dia 04 de janeiro de 2016. O balanço final da operação Boas Festas será divulgado em 05 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE