sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Dupla brasileira é presa suspeita de envolvimento com mortes na fronteira

25 outubro 2018 - 16h35Por Da redação

A polícia paraguaia prendeu nesta quinta-feira (25/10), dois brasileiros suspeitos de estarem envolvidos nas mortes de 12 pessoas na fronteira do Brasil com o Paraguai. De acordo com as informações do G1MS, xhá suspeita deles estarem envolvidos com o tráfico de drogas. A dupla foi presa em uma casa de alto padrão, na cidade Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã.

Segundo o portal, os policiais chegaram ao local depois de um trabalho do setor de inteligência do Paraguai. Uma caminhonete foi apreendida e em depoimentos, os suspeitos disseram que eram sacoleiros e que tinham alugado a casa para passar uma temporada na fronteira. Na residência, só tinham duas camas.

O fiscal do Ministério Público do Paraguai, Armando Cantero, informou que os homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas. Na casa foram encontradas substâncias semelhantes a cocaína.

Segundo a polícia, eles foram levados para a sede de investigação da polícia paraguaia. Os militares já solicitaram os antecedentes criminais dos brasileiros para a Polícia Federal e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Eles são suspeitos de envolvimentos na onda de execuções que ocorreu em Pedro Juan Caballero na última semana.

De acordo com a polícia, foram 12 mortes, sendo 11 no Paraguai e uma no Brasil, entre os dias 13 e 20 de outubro. Os investigadores acreditam que existe uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.

Segundo o comissário da Polícia Nacional do Paraguai, Jorge Vidallet, esses casos de assassinato sempre estão relacionados um com os outros. A droga seria o principal motivo da criminalidade o que gera o tráfico e também roubos de veículos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue