sexta, 26 de abril de 2024
RIO BRILHANTE

Dupla de assaltantes rende motorista na BR-163

05 fevereiro 2019 - 08h30Por Da redação

Marcos Vinícius Rodrigues da Silva, de 31 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido, depois de manterem um caminhoneiro, de 55, residente em Campo Grande, refém durante um golpe do falso frente, ocorrido na cidade de Rio Brilhante.

Os policiais, foram acionados pela filha da vítima, que conversava com o pai através de celular, quando ele foi rendido pelos assaltantes. Após o contato, agentes da polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal passaram a realizar buscas na região até avistarem, por volta das 11 horas, os suspeitos com a vítima na rodovia BR-163 entre Rio Brilhante e Douradina, próximo a ponte sobre o rio Brilhante.

Os militares fizeram a abordagem e detiveram os dois suspeitos. Um deles estavam armado com uma pistóla calibre 9mm, com 16 munições intactas. Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, a carreta Scania, de cor branca, da vítima também foi recuperada por policias militares e civis, próximo ao trevo de acesso a Douradina, ainda na BR-163.

O veículo foi abandonado por outros dois comparsas da ação. Os dois suspeitos e arma foram encaminhados para Delegaçia de Polícia Civil de Rio Brilhante onde foram autuados.

Golpe

De acordo com o motorista que mora em Campo Grande, ele entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete. No contato o “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.

Foi acertado que a vítima fosse até Rio Brilhante na manhã desta segunda-feira(4), onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR-163 para leva-lo ao carregamento de matérias de um silo.

Ao chegar no local marcado, no entanto, o motorista foi rendido pelos dois suspeitos. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro consegui avisa-la sobre o crime. Ao tentar correr pela estrada de chão, a vítima caiu, foi alcançado pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e dava apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.

Com chegada da Polícia os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto, ao levar um soco de um dos suspeitos. Marcos e o adolescente foram autuados por roubo majorado pela restrição de leberdade da vitima. A polícia ainda está em busca dos outros dois suspeitos que estavam no veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal