sexta, 26 de abril de 2024
POLÍCIA

Dupla rende professor, dirige a 190 km/h em rodovia de MS e é presa após deixar vítima 16h em cárcere

Ao prender motorista, ele confessou que receberia R$ 3 mil para deixar a caminhonete em Ponta Porã e ainda fez vídeos dirigindo em alta velocidade em MS.

04 junho 2020 - 14h30Por G1MS

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu dois suspeitos de sequestrarem um professor universitário na noite dessa quarta-feira (3), em Chapadão do Sul, a 334 km de Campo Grande. Os suspeitos abordaram o professor, de 33 anos, que permaneceu cerca de 16 horas em cárcere e foi libertado ileso, nesta quinta-feira (4).

A investigação soube do fato por alunos e parentes da vítima, que informaram o fato dele ter desaparecido com a caminhonete. Os policiais do município, de imediato, desconfiaram de um possível sequestro e então iniciaram as diligências. Pelas câmeras da faculdade, foi possível constatar o suspeitos na faculdade. Pouco tempo depois, aparece o professor e a caminhonete sendo levada.

Após algumas horas de buscas ininterruptas, o veículo foi encontrado e os suspeitos abordados em Água Clara. De imediato, o condutor confessou o crime e ainda disse que receberia R$ 3 mil para levar a caminhonete até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Bandido gravou vídeo em que dirige com caminhonete a quase 200 km/h  Foto: Polícia Civil/Divulgação

Bandido gravou vídeo em que dirige com caminhonete a quase 200 km/h — Foto: Polícia Civil/Divulgação

No celular dele, foram encontradas imagens do suspeito dirigindo a 190 km/h, enquanto levava a caminhonete ao seu destino. Enquanto isso, os comparsas ligavam para ele incessantemente. Durante esta manhã, os policiais acharam o cativeiro e ainda identificaram demais envolvidos.

"Temos no total a suspeito de quatro integrantes, sendo que, ao menos três teriam abordado o professor na faculdade. Eles estariam com uma caminhonete e uma moto. Nas imagens, eles passam e, cerca de dois minutos, passa a caminhonete do professor, com ele rendido provavelmente", afirmou ao G1 o delegado Felipe Madeira, um dos responsáveis pelas investigações.

Os bandidos, de 25 e 28 anos, vão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e a restrição da liberdade da vítima, com penas que podem chegar a até 15 anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue