Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Fiscalização autua micro-ônibus que faziam viagem irregular para Bonito

Fiscalização autua micro-ônibus que faziam viagem irregular para Bonito

24 dezembro 2015 - 15h30Por Campo Grande News
Desde a segunda-feira (21), foi intensificada a fiscalização do transporte intermunicipal nas estradas de Mato Grosso do Sul. No primeiro dia de operação, dois micro-ônibus que iam de Campo Grande para Bonito foram autuados por cobrança individual de passagem.


O transporte compartilhado só é permitido para grupo fechado, que comprovadamente está em viagem de interesse comum, segundo a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). Se várias pessoas querem viajar juntas podem fretar um veículo. Quem quer fazer viagem sozinho deve procurar as linhas regulares de ônibus.

“O transporte devidamente autorizado é a garantia de segurança, de cumprimento dos horários, de respeito aos direitos do passageiro”, comenta o diretor e Normatização da Agepan, Ayrton Rodrigues.

O principal objetivo da operação de Natal e Ano Novo é conferir se o serviço de ônibus está sendo oferecido de forma adequada nas viagens intermunicipais, mas os fiscais também estão coibindo o transporte irregular.

Os agentes conferem, entre outros itens, se as empresas estão utilizando os veículos certos para cada característica de linha, se os ônibus não estão circulando indevidamente com passageiros em pé ou sem os bilhetes de passagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora
ELEIÇÕES 2020
Mais de 7 mil urnas eletrônicas serão usadas em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Caixa fala sobre datas do Auxílio Emergencial Extensão
ROTA BIOCEÂNICA
Escolhida empresa que fará projeto do acesso à ponte do rio Paraguai