sexta, 26 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Infratora é autuada em R$ 7 mil por exploração de madeira em área protegida de reserva legal da propriedade

14 outubro 2020 - 09h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização ontem (13) no final da tarde em uma propriedade rural no município de Paranaíba, às margens da Rodovia BR 158, a 55 km desta cidade e autuaram a proprietária por crime ambiental de extração de madeira da área protegida de reserva legal da fazenda. No local foram encontradas 18 árvores derrubadas, com uso de motosserras para exploração da madeira sem autorização. Caso a PMA não chegasse mais árvores seriam exploradas.

A madeira explorada estava sendo transformada em tábuas e armazenada em um barracão nas proximidades do local. Entre toras de madeira e tábuas das espécies aroeira e angico foram apreendidos 17 m³, além de duas motosserras que eram utilizadas na exploração ilegal. As atividades foram paralisadas.

Tábuas apreendidas.

Motosserras utilizadas no crime apreendidas.

A fazendeira (89), residente em Paranaíba, responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra e exploração de madeira. A pena para cada crime é de seis meses a um ano de detenção. A infratora também foi multada administrativamente em R$ 7.000,00 pelas infrações ambientais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha